No ano de 1993, um grupo de jovens membros da Igreja Assembléia de Deus, se reuniram para fazer orações no período noturno. Para não incomodar a vizinhança, o Pastor Abigail Carlos de Almeida, Pastor Presidente do Ministério Fama, resolveu construir uma sala surda para esta prática, na Rua Porto Alegre n°38, propriedade da Igreja.

Deu-se início a construção dessa sala, e aproveitando o projeto, foram construídas outras salas para atender, não só a comunidade religiosa, como também a leiga, devido à falta de escolas na Vila Paraíso, e por possuir uma demanda, devido ao grande número de crianças na faixa etária para formação educacional nos níveis Maternal, Jardim I e II, 1° grau (Ensino Fundamental) e um seminário para formação de obreiros desta Instituição Religiosa.

E como é objetivo da Igreja Assembléia de Deus contribuir com a comunidade, resgatando os valores morais, e despertar a comunidade para o exercício da cidadania foram construídas sete salas de aulas e sua fundação deu-se em 13 de Fevereiro de 1994, sendo sua inauguração no dia 07 de Março do mesmo ano, com um culto de ação de graças ministrado pelo Pastor Presidente desta Instituição Religiosa.

Na função de educar, preparar para a vida e a eternidade, estaremos sempre dispostos a atuar como agentes que possibilitam e conduzem ao pleno desenvolvimento das habilidades que resultam no sucesso escolar.